Marcos André Vinhas Catão

Sócio da área Tributária do Maneira Advogados. Possui mais de 25 anos de experiência em matéria tributária, com ênfase em consultoria, business development e estruturação de projetos. Sua atuação é reconhecida em vários guias da área, entre eles Chambers, Análise Editorial, Who’s who legal, Legal 500 e Latin Lawyer. Com destaque também na publicação internacional Best Lawyers, em sua edição de 2021, na área Tributária. 

Membro do Comitê Científico da Associação Fiscal Internacional – IFA, diretor da Associação Brasileira de Direito Financeiro – ABDF e representante do Brasil no Comitê Diretor da Seção Latino Americana do IFA (IFA Latam). Atualmente leciona no Mestrado em Consultoria Tributária na Universidade Complutense de Madri, e foi professor de Direito Tributário na Faculdade de Direito da Fundação Getúlio Vargas – FGV e na Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Autor de livros e diversos artigos e coordenação de livros sobre tributação e assuntos relacionados ao direito empresarial.

FORMAÇÃO

Pós-Doutorado em Direito Tributário Internacional pela Viena Business School, WU, Doutorado em Direito Público pela Universidad San Pablo – CEU, Madrid, Mestrado em Direito Tributário pela Universidade Cândido Mendes – UCAM e Graduação em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ.

IDIOMAS

Usamos cookies para garantir uma melhor experiência de navegação. Ao clicar em continuar, você aceita nossos termos.